O que você procura ?
close
close
O que você procura ?
Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca

FRETE GRÁTIS para todo o BRASIL em compras a partir de R$149,90. Prazo de entrega de 2 a 10 dias úteis.

Infelizmente o estoque deste item acabou :(
Insira seus dados e receba uma notificação quando este produto estiver disponível
Você será notificado através do e-mail ou número de WhatsApp inserido, assim que o produto estiver disponível para venda ;)

WHEY PROTEIN VEGANO

ENCONTRE AQUI AS MELHORES OPÇÕES DE WHEY PROTEIN VEGANO, SAIBA TAMBÉM O QUE É, PARA QUE SERVE, COMO TOMAR E SEUS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS.

A maioria das pessoas que desejam iniciar a suplementação com o Whey Protein Vegano se pergunta se a proteína vegetal tem a mesma eficácia da do leite.

O Veganismo não é mais uma dieta, e sim um estilo de vida, e cada dia mais, novos adeptos surgem. No veganismo eles excluem todos os alimentos que são derivados de animais, isso inclui carnes, ovos e leite.

Muitas pessoas acham que é impossível conseguir bons resultados de hipertrofia apenas com uma dieta vegana, isso porque, eles não consomem proteína animal.

Com o aumento dos adeptos a esse estilo, novos suplementos surgiram, e o Whey Vegano é um dos mais eficientes para alcançar as necessidades de proteínas. Com ele é possível alcançar o mesmo resultado das pessoas que utilizam suplementos com proteína animal. Vamos entender mais sobre o que é o Whey Proteín Vegano.


O que é o Whey Protein Vegano?


Basicamente o Whey Protein Vegano é feito à base de proteínas vegetais ou veggie protein, essas proteínas são encontradas em diversos alimentos. A maioria desses alimentos são as leguminosas, como ervilhas, feijão, grão-de-bico, lentilha, soja entre outras. Alguns cereais como o arroz e algumas oleaginosas como as castanhas, nozes e amêndoas. Vale deixar claro que o termo “Whey Protein” não é o correto para descrever esse tipo de proteína vegetal, mas foi como se popularizou aqui no Brasil.

A maioria desses suplementos são fabricados utilizando três bases, a soja, o arroz e a ervilha. O Whey Protein Vegano pode ser fabricado com apenas um dessas bases, ou com as três em forma de blend.

Esses vegetais passam por vários processos, para que as moléculas de proteína sejam isoladas em cada grão. O produto final é um suplemento com alto teor de proteínas, aminoácido, tudo de origem vegetal. O suplemento não tem colesterol, tem baixo teor de gorduras, e ainda tem adição de vitaminas com a B12. Além disso, ele também pode ser utilizado por pessoas que tenha alergia a lactose ou de glúten.

Para que serve o Whey Protein Vegano?


As proteínas são extremamente importantes para o corpo, elas exercem inúmeras funções no organismo. Elas atuam como hormônios, enzimas, anticorpos, atuam no transporte de oxigênio, na contração muscular, na coagulação, entre muitas outras funções. Esse macronutriente ainda está presente na formação do tecido, inclusive no tecido muscular.

Na formação dos músculos, elas se juntam há outras moléculas formando as fibras musculares. Durante uma atividade física intensa, os músculos sofrem pequenas lesões. A suplementação tem o papel de levar essas proteínas e esses músculos lesionados para acelerar sua recuperação. Com uma reparação bem nutrida, seus músculos ficaram mais fortes e mais resistentes.

Para quem deseja obter um crescimento muscular maior, as proteínas são essenciais para isso. Já que a alimentação raramente consegue suprir todas as necessidades proteicas que quem treina pesado. O Whey Protein Vegano dá aquele plus na sua dieta, além de melhorar os músculos, ele melhora a saúde geral.

A alimentação é o suficiente para suprir as necessidades diárias, a suplementação deve ser realizada apenas em dias de treinos, que sua demanda proteica é maior.

A proteína também atua na regeneração celular, atua na melhora do sistema imunológico, facilita a formação de novos neurotransmissores, aumenta os níveis de adrenalina.

Também tem a função de proteger as articulações, auxiliar a produção do colágeno, melhorando a saúde dos cabelos, unhas e pele. Acelera a cicatrização, evita anemias e outras doenças sanguíneas, como pode ver ela é tão eficiente como o Whey Protein de origem animal.


Quais são os benefícios do Whey Protein Vegano?


O Whey Vegano, assim como o Whey Protein da proteína do leite pode oferecer diversos benefícios para saúde geral e para saúde muscular.

Ele melhora o processo de anabolismo muscular, acelerando a recuperação muscular e melhorando o crescimento muscular.

Possui todos os aminoácidos da cadeia ramificada BCAAs, tem baixo índice glicêmico, não tem colesterol e nem lactose. Melhora o desempenho físico, além de aumentar o rendimento.

Com uma recuperação mais rápida entre os treinos, permite intervalos menores entre eles. Tem uma digestão acelerada pelo organismo, chegando mais rapidamente aos músculos. Como tem ação antioxidante, reforça o sistema imunológico, combate os radicais livres e elimina as toxinas.

Como tem uma melhor síntese de oxido nítrico, melhora a vascularização, reduz a sensação de cansaço, as dores musculares pós treino. E também pode ser utilizado em dietas de emagrecimento.

Possui também a isoflavonas, que ajuda a evitar a osteoporose, e para as mulheres reduz os efeitos da TPM. Ajuda a liberar mais hormônios do crescimento, pode ser consumido por qualquer sexo ou faixa etária.

Quais são os tipos de Whey Protein Vegano?


Com a demanda de produtos de proteína vegetal crescendo, veio a necessidade de trazer várias opções de suplementos com base de proteínas vegetais e blend. As mais comuns são a base de ervilhas, arroz e soja, vamos entender mais sobre cada uma delas.


A proteína isolada de soja


Essa é a mais comum e mais utilizada dentre as proteínas vegetais, tem o maior valor biológico e por isso é a base de uma boa dieta vegana para hipertrofia.

Assim como a proteína do leite, a proteína da soja tem três opções, a isolada, a concentrada e a texturizada. A diferença está basicamente no tempo de absorção de cada uma pelo organismo, a versão mais pura é a isolada. A proteína isolada ainda possui a isoflavona, que combate os radicais livres. Ela também atua no combate da osteoporose, do câncer, dos sintomas da TPM e da menopausa.


Proteína isolada de ervilha


Também conhecida como Pea Protein, a proteína isolada de ervilha vem conquistando cada dia mais seu espaço, devido seus benefícios. Na sua composição tem quantidades excelentes de aminoácidos, principalmente os da cadeira ramificada de BCAAs.


Proteína isolada de arroz ou Rice Protein


Em sua forma natura, a proteína de arroz é que possui menor quantidade de aminoácidos, em comparação com as suas concorrentes. Mas após o processo de isolamento da proteína do arroz, a quantidade de proteína e de aminoácidos é superior as outras fontes proteicas de origem vegetal. Ela também possui vitaminas E e B, possui quantidade de carboidratos, mas sem colesterol, lipídios ou glicose. Tem alto poder de absorção e não causa qualquer tipo de problema durante a absorção.

Como tomar o Whey Protein Vegano?


Assim como o Whey Protein, existem várias formas para sua ingestão, mas tenha sempre cuidado com a quantidade de líquido realizado para sua diluição. A quantidade máxima é de 300 ml, sendo a quantidade ideal de 200ml. Mas que isso pode haver perda de absorção das proteínas, principalmente no pós treino que elas são mais importantes.

Se deseja um processo de digestão mais lento, pode usar o Whey Protein Vegano em receitas como bolos. A quantidade exata depende de muitos fatores, como dieta, sexo, idade, atividades físicas realizadas e principalmente sua intensidade.

A melhor maneira de encontrar a quantidade necessária para você é realizar uma consulta com um nutricionista ou nutrólogo. Existem algumas recomendações médicas gerais, para quem pratica atividades físicas de grande desempenho. Necessitam de cerca de 1,5 a 1,7 gramas de proteínas por quilo de peso. Lembrando que a suplementação só deve ser realizada na quantidade que a alimentação não supre, e apenas deve ser ingerida nos dias em que o treino é realizado.


Qual é o melhor horário para tomar Whey Protein Vegano?


O melhor horário para tomar dependerá da sua necessidade e objetivo da suplementação. O mais comum é realizar a suplementação depois do treino, mas ela pode ser ingerida em outros horários.


Ao acordar


Nesse momento o corpo precisa de alta doses de nutrição, já que passou por várias horas de jejum. A suplementação ajuda o corpo a abastecer o estoque de energia para os músculos, além de dar mais energia para aproveitar o dia.


Ante do treino


Quando o atleta realiza a musculação, o corpo entra em um estado catabólico, isso acontece porque o corpo libera o cortisol. A ingestão do Whey Protein Vegano, deve acontecer cerca de 30 minutos a 1 hora. Isso evita que o corpo consuma seus músculos como fonte de energia. Outra dica é ingerir uma fonte de carboidratos de rápida absorção para aumentar a energia.


Depois do treino


Esse é o melhor momento para aproveitar a janela de oportunidades, já que é nesse momento que o corpo mais necessita de nutrientes. Quando ingerido logo em seguida o corpo consegue absorver melhor as proteínas e os nutrientes, acelerando a recuperação muscular e o ganho de massa.


Antes de dormir


Aqui você protege seus músculos, evitando que eles fiquem sem um bom aporte nutricional por muito tempo. Melhora o estado anabólico, aumenta os níveis do hormônio do crescimento, estimulando a hipertrofia.

Qual é a principal diferença entre o Whey Protein Vegano e o Whey Protein tradicional?


A maior diferença e a fonte de proteínas, que um é vegetal e outra é animal. Outra questão é que o Whey Protein tradicional pode desencadear mais alergias e efeitos colaterais. Isso porque a proteína existente no leite pode não ser bem digeridas em algumas pessoas, causando desconfortos abdominais.

As proteínas do Whey Protein Vegano são melhores digeridas pelo nosso organismo e causam menos reações, e são melhor digeridas.

Já em relação aos benefícios não existem uma diferença, porque ambos cumprem seu papel de oferecer um melhor aporte para uma boa hipertrofia.


Qual é o melhor Whey Vegano?


Agora que apresentamos todas as opções tenho certeza que você ficou na dúvida no qual é melhor. A soja com toda certeza é uma das melhores fontes de proteínas vegetais. A cada 100 gramas de soja, pode ser encontrada 37 gramas de proteínas. Tem baixos índices de gorduras, tem um excelente fornecimento de proteínas e com toda certeza é um dos mais usados pelos atletas veganos.

Caso você deseje obter todas as vantagens das outras fontes de proteínas, procure utilizar um blend.


Existe alguma contraindicação no uso do Whey Protein Vegano?


Não existe nenhum tipo de contraindicação no uso do Whey Protein Vegano, o que é importante salientar é que ele deve ser usado na dosagem recomendada. Assim como qualquer outro produto o uso em excesso pode trazer consequências para o organismo. Outro ponto importante há ser lembrando, é que juntamente com o uso de qualquer tipo de suplemento. É fundamental aumentar a ingestão de água, a água ajuda a eliminar as toxinas, melhora o transporte de nutrientes e ainda favorece o processo de hipertrofia.

Pessoas que tem problemas renais, acne, são lactantes, gestantes, idosos, crianças ou portadores de doenças crônicas devem buscar orientação para sua ingestão.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.