O que você procura ?
close
close
O que você procura ?
Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca

FRETE GRÁTIS para todo o BRASIL em compras a partir de R$149,90. Prazo de entrega de 2 a 10 dias úteis.

Whey Protein Blend

Página:
de 1
Página:
de 1

O Whey Protein Blend é uma combinação de proteínas de diferentes origens como proteínas do soro do leite, proteínas de soja e outros aminoácidos. Esse Blend garante que todas as necessidades requisitadas pelo organismo sejam supridas.

Com isso esse Blend oferece tempos diferentes de absorção e isso mantém seu corpo com um tempo muito maior de nutrição, evitando o processo de catabolismo, por exemplo.

Outro grande benefício do Whey Protein Blend é que ele tem todos os nutrientes, proteínas e vitaminas necessárias para um bom crescimento muscular em um só produto!


O que é o Whey Protein Blend?


Esse é um suplemento de alto valor biológico, nele podemos encontrar as proteínas do soro do leite. O Whey Protein Isolado, Hidrolisado e Concentrado, o BCAA, a albumina, caseínas, carboidratos e algumas enzimas digestivas.

Com todos esses ingredientes, é muito mais fácil alcançar objetivos como a hipertrofia, pois garante nutrição a curto, médio e longo prazo.

Vamos falar sobre cada um desses ingredientes.


Whey Protein Isolado


O Whey Protein Isolado é extraído do leite, o leite é composto por 80% sólido que a chamada caseína, que é a parte utilizada para fazer o queijo e outros derivados do leite. Já os outros 20% são de soro do leite que é a proteína utilizada como base para fazer o Whey Protein.

Para um quilo de Whey é necessário, cerca de 2 mil litros de soro, o teor de água no soro do leite chega a 93% a 95% quando o processo de filtragem é realizado.

Cada tipo de Whey é definido durante o processo de filtragem, quanto mais filtragem e processos de purificação, maior será o teor final de proteínas.

O Whey Protein Isolado tem teor de proteínas que podem variar entre 90 a 95%, sendo a versão com maior índice de proteínas. Ele é praticamente livre de gorduras, carboidratos e lactose, sua ingestão acontece de maneira rápida pelo organismo. Pode ser ingerido por pessoas que tenham alergia ou intolerância a lactose, ou precisam de uma dieta com baixo teor de carboidratos.


Whey Protein Hidrolisado


Já a versão hidrolisada é a de mais rápida digestão, isso porque ela é pré-digerida, quando ingerida em menos de 30 minutos o corpo já está absorvendo os nutrientes. Quanto maior for o processo de hidrólise, menores serão as partículas, o sabor dessa proteína também é mais leve.

A composição do Hidrolisado possui cerca de 50% de Beta-lactoglobulina, 10% de Imunoglobulinas, 20% de Alfa-lactalbumina. 5% de Albumina e 1% de Lactoferrina e Glicomacropeptídeos, o índice de proteínas chega a 98%.


Whey Protein Concentrado


A versão do Whey Protein Concentrado é a mais rica em aminoácidos essenciais, que são os aminoácidos da cadeia ramifica de BCAAs. Contém proteínas de alto valor biológico, carboidratos e lactose, sua absorção ocorre de maneira mais lenta.

Esse é o Whey Protein que passa por menos processo de filtragens e de purificação, sendo o mais barato.


BCAA


Após o Whey Protein o suplemento BCAA é o mais buscado entre os praticantes de atividades físicas, esse suplemento é composto basicamente por três aminoácidos a Leucina, Valina e a Isoleucina.

A Leucina é um aminoácido que contribui para o desenvolvimento muscular, ela ajuda na produção de insulina, atua como hormônio anabólico e transporta nutrientes para células. Pode ser usada com fonte de energia na formação da glicose e estimula a hipertrofia.

A Valina aumenta a produção da insulina, e é convertida em ácidos graxos, gerando mais energia para o corpo. Evita a fadiga muscular, contribui para o ganho muscular e evita a sarcopenia em idosos.

A Isoleucina é usada na construção dos tecidos musculares, evita a atrofia muscular, diabetes, infeções virais e bacterianas, lesões hepáticas, ajuda a controlar sintomas neurológicos.

Lembrando que esses são apenas alguns aminoácidos, nosso corpo precisa de 20 tipos diferentes de aminoácidos. 11 são os chamados não essenciais que são produzidos pelo nosso corpo. Já os aminoácidos essenciais, não são produzidos pelo nosso corpo e precisam ser consumidos através da alimentação.


Albumina


A albumina é um aminoácido que contribui para formação de proteínas, melhorando o ganho muscular, melhora a reconstrução da fibra muscular. Aumenta a energia e evita o catabolismo.


Caseína


A caseína é encontrada principalmente encontrada no leite, ela tem absorção lenta o que permite um maior tempo de nutrição para o organismo.

Ela pode oferecer diversos benefícios ao corpo como hipertrofia, altos níveis de proteínas, evita a perda muscular durante a noite, fortalece os ossos e tem alto valor nutritivo.


Carboidratos


Os carboidratos são a principal fonte de energia para o nosso organismo, ajuda a regular o metabolismo, melhoram o sistema nervoso central e melhoram o trato intestinal.


Enzimas Digestivas


As enzimas digestivas atuam diretamente na digestão dos alimentos ingeridos, elas ajudam a aumentar a energia do corpo. Se você come e constantemente sobre de inchaços abdominais ou má absorção pode ser que suas enzimas não funcionam bem.

Essas enzimas digestivas são proteínas produzidas pelo nosso organismo, e são liberadas pelo estômago, pâncreas, glândulas salivares e intestino delgado. A função dessas enzimas são proteger o intestino e melhorar a absorção dos nutrientes.

Por isso, o Whey Protein Blend é um dos suplementos mais completos do mercado, pois possui todos os nutrientes para uma boa produção e absorção de proteínas.

Para que serve o Whey Protein Blend?


Esse Blend é extremamente eficiente para quem deseja alcançar a hipertrofia, já que ele possui todos os nutrientes para alcançar a hipertrofia muscular.

As proteínas do Whey Protein Blend ajudam a fortalecer os músculos. Evita a perda muscular, previne as micro lesões durante a atividade física, principalmente para os praticantes de overtraing.

Mantém um bom aporte de nitrogênio para os músculos melhorando o processo anabólico. Evita que aconteça o processo de catabolismo, já que ele mantém, 3 estágios diferentes de nutrição para o corpo. Devido aos três tipos diferentes de Whey.

Além disso, ele possui muitos nutrientes que melhoram não só a saúde muscular, mas a saúde de forma geral. Aumentando a resistência do sistema imunológico, deixa os ossos mais fortes e melhora o metabolismo geral do organismo.

O atleta que ingere o Whey Protein Blend consegue se sobressair os demais, já que ele aumenta o rendimento do atleta. Garantindo treinos mais explosivos, com muito mais carga e muito mais resistência física.

Evita que aconteça o acumulo indesejado de gordura no organismo, já que ele atua diretamente nos hormônios responsáveis pelo depósito de gordura.

Pessoas que sofrem tanto da fadiga emocional como física o Whey Protein Blend pode ser um importante aliado para evitar ambas.

Com ele atua nos hormônios ele ajuda no crescimento muscular, já que melhora essa liberação dessas substâncias.

Pessoas que possuem algumas doenças que comprometem o sistema imune, pode realizar a ingestão do Whey Protein Blend para auxiliar no tratamento. Assim como pessoas que sofre de doenças como osteoporose, já que ele possui cálcio.

Para esses casos, deve buscar orientação médica para as quantidades exatas, de acordo com as necessidades do seu organismo.


Quais são os benefícios do Whey Protein Blend?


OS benefícios são muitos principalmente para quem tem como objetivo principal a hipertrofia. Já que ele possui os principais aminoácidos e proteínas para saúde muscular.

Confira todos os benefícios do Whey Protein Blend:


Efeito oxidante


Ele evita que as células entrem no processo de oxidação, causado pelos radicais livres. Protegendo as células sadias, do envelhecimento precoce e o surgimento de doenças como o câncer.


Aumenta a sensação de saciedade


Evita que tenhamos fome entre as refeições, mantendo a saciedade por mais tempo. Isso porque ela leva mais tempo para ser digerida.


Melhora a imunidade


Porque as principais proteínas do Whey, melhoram a função das células de defesa e evita que aconteça a conversão da enzima de angiotensina, controlando a pressão arterial.


Contribui para o aumento de massa muscular


O Whey Protein Blend melhora a reparação muscular, evita micro lesões, melhora a construção da fibra muscular.


Tem alto valor biológico


O alto valor biológico, se deve aos muitos nutrientes contidos no Whey Protein Blend, ele possui todos os aminoácidos, vitaminas, minerais e nutrientes essenciais.


Ajuda na retenção de nitrogênio


A ingestão melhora a retenção de nitrogênio que melhora o crescimento muscular evitando que ocorra o catabolismo.


Potencializa a hipertrofia


Isso porque, ele tem excelentes aminoácidos que ajudam os músculos a repor os músculos e aumentam a força.


Reduz a perda da massa muscular


Pessoas idosas devem consumir o Whey Protein Blend, é excelente para evitar o catabolismo e a sarcopenia em pessoas idosas.


Reduz riscos de micro lesões


As micro lesões acontecem durante a atividade física, o Whey Protein Blend, deixa as fibras musculares mais resistentes evitando que se rompam durante os exercícios.


Evita a perda de massa magra


Com ele mantém uma boa nutrição dos músculos, mantendo a nutrição em tempos diferentes, com isso o corpo não perde massa muscular existente.


Garante mais energia


Como ele tem todos os nutrientes necessários, evita que os músculos fiquem sem nutrição, mantendo a energia muscular e bons níveis de glicose.


Mantém o corpo nutrido por mais tempo


Como ele tem três níveis de processamento metabólico ele oferece nutrição por muito mais tempo!


Melhora o sono, o bom humor


A composição do Whey Protein Blend, melhora a produção da serotonina que melhora o sono e o bom humor.


Evita a depressão


Pessoas que tem depressão tem baixa produção de serotonina, com o Whey Protein Blend, esses níveis serão regulados.

Como devo tomar o Whey Protein Blend?


Para ter melhores resultados é sempre importante consulta um nutricionista ou nutrólogo. Isso porque, eles indicaram qual será a melhor dosagem para suas necessidades.

Cada pessoa tem uma necessidade diferente da outra, já que fatores importantes como nutrição, peso, altura, intensidade do treino e quantas vezes pratica atividades físicas semanalmente devem ser considerados.

Outro ponto importante é que o consumo do suplemento Whey Protein Blend, deve ser realizado apenas em dias de treino. Para consumir em outros dias, é recomendado consulta um profissional de saúde.

Em dias comuns apenas a alimentação deve ser suficiente para suprir suas necessidades de proteínas. O produto quando ingerido em doses indicadas não oferece qualquer risco ou problema de saúde. Evite ao máximo tomar doses além da recomendada para suas necessidades, o consumo exagerado pode levar a reações adversas.

Ao realizar a diluição do produto de preferência para água, o leite pode alterar o tempo de absorção. Não ultrapasse os 300 ml de água, sendo o recomendado apenas 200 ml. Líquido em maior quantidade pode alterar a qualidade do produto.

Se preferir pode utilizar o produto em algumas receitas, mas não ultrapasse os 180º nas preparações, temperaturas maiores que essa, pode alterar os resultados do Whey.

Nunca substitua uma refeição principal pelo Whey Protein Blend, ele pode ser consumido na hora do lanche.

Não se esqueça que é de extrema importância o consumo de água, beba no mínimo uns 3 litros de água diariamente. Os músculos necessitam de água para manter uma boa hipertrofia.


Qual é a quantidade recomendada de Whey Protein Blend?


Como falamos a quantidade recomendada deve ser orientada por um profissional de saúde. Existem algumas recomendações padrões que vamos informar, a recomendação geral é de 40 gramas de Whey Protein Blend.

Mas em casos específicos esse valor pode se alterar, pessoas que fazem atividades físicas leves, apenas três vezes na semana devem ingerir cerca de 1 grama por quilo de peso. Se você pesa 70 quilos e pratica atividades leves três vezes na semana deverá ingerir 70 gramas de Whey Protein Blend.

Já pessoas que fazem atividade física de 5 a 6 vezes na semana, com duração de 60 minutos, devem consumir de 1,2 a 1,4 gramas por quilo. Se seu treino dura mais que 60 minutos consuma 1,6 gramas de proteínas por quilo.

Atletas que praticam atividades físicas intensas precisam ingerir uma média de 1,8 a 2 gramas de proteínas por quilo de peso.

Pessoas sedentárias 0,8 gramas de proteínas por quilo de peso já são suficientes.

Vale lembrar que essa quantidade deve ser dividida entre as refeições, faça de 5 a 6 refeições diárias. A suplementação deve complementar a quantidade de proteína que não é ingerida durante a alimentação.


Qual é o melhor horário para ingerir o Whey Protein Blend?


A decisão do horário para a ingestão do Whey Protein Blend dependerá das suas necessidades, já que ele pode ser importante em diferentes momentos.

Os principais momentos são:


Antes do Treino


Durante a prática de atividade física, os músculos sofrem a maior parte das micro lesões, sofrem fadiga, falta de energia e libera o cortisol. A ingestão do Whey Protein Blend, evita que todos esses problemas ocorram durante o treino. Ainda evita que o corpo entre em processo de catabolismo, utilizando as proteínas dos músculos como fonte de energia. Por isso ele é altamente recomendado nesse momento, fala a ingestão cerca de 30 minutos antes de iniciar o treino.


Depois do Treino


Depois do treino é o momento que os músculos mais precisam de nutrientes, para realizar uma boa recuperação muscular. Nesse momento também está aberta a janela de absorção, se tornando um momento de muita importância para a hipertrofia. Se escolher esse momento, ingira no máximo 40 minutos após finalizar o treino. Com a ingestão nesse momento os músculos se recuperação mais rapidamente e cresceram muito mais rapidamente.


Antes de dormir


Nesse momento a ingestão do Whey Protein Blend é eficiente para evitar que durante o sono, os músculos entrem em processo de catabolismo. Durante a noite nosso corpo entra em jejum, e por isso, ele pode usar os músculos como fonte de energia. Prejudicando assim o ganho de massa muscular que aconteceu durante o treino.


Ao acordar


Aqui nesse momento pode ajudar o corpo a se manter uma boa nutrição para o dia, garantindo mais energia e mais disposição. Mantendo uma boa síntese de proteínas e mantendo a produção dos músculos.

O Whey Protein Blend engorda?


As calorias existentes no Whey Protein Blend, não são suficientes para aumentar a concentração de gordura no tecido adiposo. Para que a metabolização das proteínas aconteça, o processo da síntese de proteínas acelera o metabolismo, aumentando o gasto calórico.

Alguns aminoácidos como a caseína tem uma metabolização mais lenta, o que aumenta o período de saciedade, contribuindo para o emagrecimento.

O aumento de peso que pode ser ocasionado é devido ao aumento de massa muscular magra e não a gordura acumulada. Quando os músculos estão em processo de hipertrofia, eles acumulam mais água dentro das fibras musculares. E isso também pode causar aumento de peso.

Caso você ingira muita proteína, além das suas necessidades, esse excesso de proteína pode se acumular, no organismo em forma de gordura, por isso, não consuma em excesso.


Posso ter efeitos colaterais consumindo o Whey Protein Blend?


Não, o Whey Protein Blend quando consumido dentro das quantidades recomendadas raramente pode causar qualquer tipo de efeito colateral ou reação adversa. Algumas pessoas podem ter problemas na metabolização de algumas proteínas, elas costumam reclamar de inchaço ou desconforto abdominal. Mas com o Whey Protein Blend possui as enzimas ele quase que elimina esse problema.

Mas quando consumido em excesso pode causar sobrecarga no sistema renal e hepático. Se você faz uso contínuo de coagulantes, isotretinoína ou anti-inflamatórios, consulte seu médico.

Caso você tenha qualquer tipo de doença é sempre bom consultar um médico antes de iniciar a suplementação.

Crianças, gestantes, lactantes e idosos devem procurar um nutricionista ou nutrólogo para indicar a ingestão e a quantidade recomendada.


Whey Protein Blend, contribui para saúde?


Sim, o Whey Protein Blend pode contribuir para a melhora de vários quadros clínicos. Pessoas que estão passando por um grande período acamado, o Whey pode ajudar a evitar a perda muscular, seja por fratura ou por cirurgia.

Em idosos ele ajuda a manter a musculatura, evitando que ele entre em um processo de perda muscular chamada de sarcopenia.

Os antioxidantes ajudam a evitar infecções e previnem doenças como o câncer, já que mantem as células mais saudáveis.

Como melhora o sistema imune pode ajudar pacientes que são portadores de HIV, evita gripes, resfriados, infecções por fungos ou bactérias.

Pessoas com dificuldades de controlar o colesterol, só tem benefícios já que ele reduz o colesterol ruim HDL e melhora o bom.

Diabéticos podem manter um controle melhor dos níveis de glicemia, pois ele mantém os níveis de insulina controlados.

Ou seja, o Whey Protein Blend, além de contribuir para manter a musculatura em dia, com altos níveis de hipertrofia, ele melhora a saúde com um todo!

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.