O que você procura ?
close
close
O que você procura ?
Produtos recomendados
É necessário preencher o campo de busca

FRETE GRÁTIS para todo o BRASIL em compras a partir de R$149,90. Prazo de entrega de 2 a 10 dias úteis.

Qual o melhor Whey Protein e melhor custo benefício?

Qual o melhor Whey Protein e melhor custo benefício?

Com tantos tipos de Whey Protein no mercado, como escolher o melhor Whey Protein para alcançar os objetivos e resultados que desejo?

O Whey Protein é um dos melhores suplementos quando falamos de proteína e hipertrofia, ele é altamente utilizado por atletas profissionais e frequentadores de academia.

Ele possui os aminoácidos essenciais da cadeia ramificada, conhecidos como BCAA, a leucina, valina e a isoleucina. Também contém a glutamina, que é extremamente importante para uma boa síntese de proteínas. Ela auxilia no ganho de massa muscular, melhora o funcionamento do organismo, aumenta do ganho de massa muscular.

Quando se tem uma dieta equilibrada, geralmente não precisa realizar a complementação, mas nos casos de quem deseja alcançar a hipertrofia a suplementação é necessária.

Mas qual é o melhor tipo de Whey Protein?

No mercado de suplementação existem alguns tipos de Whey Protein, o Whey Protein Concentrado, Whey Protein Isolado, Whey Protein Hidrolisado, Whey Protein 3w, Whey Protein Blend e também o Whey Protein Feminino.

Todos os tipos de Whey Protein, são originados da mesma matéria-prima, que é a proteína do soro do leite, o que diferencia e o processo de fabricação, filtragem e possíveis adições.

Vamos conhecer cada um desses Wheys o que eles têm de diferentes entre si, para que você possa escolher o melhor Whey Protein para o seu objetivo.

Melhor kit de Whey Protein

Whey Protein Concentrado

Esse tipo de Whey Protein passa por menos processos de filtragem sendo a proteína mais “grosseira”. Suas moléculas de proteínas são maiores e por esse motivo, o processo de digestão é mais lento.

Em sua composição, ainda podem ter partes de carboidratos, gorduras e lactoses, não sendo recomendado para quem tem alergias ou intolerância a lactose.

A porcentagem de proteína no Whey Protein Concentrado também é menor que nos outros, a média é de 29% a 80%. Nesse caso ele é mais indicado para quem busca ganho de massa muscular e melhor custo benefício.

Como a digestão é um pouco mais lenta em relação aos outros tipos, o corpo mantém por um período maior de tempo a nutrição, por isso ele é mais indicado antes e depois do treino, ou antes de dormir.

Whey Protein Isolado

Esse tipo de Whey Protein passa por uma filtragem de nível intermediário, por isso em sua composição tem maiores níveis de proteína em média 90%.

Elementos como gorduras, carboidratos e a lactose, são encontrados em sua composição, porém apenas “vestígios”, melhor opção para ser utilizado por pessoas que tenha alguma alergia, intolerância a lactose ou esteja zerando o consumo de carboidratos.

Durante o processo de filtragem as moléculas de proteínas são quebradas em partículas menores, e com isso a digestão acontece mais rapidamente. O mais recomendado é que a ingestão seja realizado logo após o final do treino para aproveitar a janela de oportunidades.

Depois da ingestão, em no máximo 40 minutos os músculos já estão recebendo o aporte nutricional desejado.

Basicamente existem dois tipos de filtragem para fabricação dos Whey Protein Isolado:

Isolado Íon Exchance: Durante a filtragem são realizados alguns processos químicos para separação das proteínas através de reagentes. O que faz desse processo não tão benéfico, é que a proteína pode sofrer um processo chamado de desnaturação, que é a quebra das proteínas. Aumentado assim o teor de sódio no Whey Protein final.

Isolado Micro Filtrado: Esse processo é mais moderno, e ao contrário do Íon Exchance não prejudica a estrutura das proteínas. A filtragem acontece de maneira mecânica, em baixa temperatura e possuí baixo teor de sódio.

Whey Protein Hidrolisado

Essa é a proteína com mais rápido e melhor processo de digestão, isso acontece porque elas passam por um processo chamado de pré-digestão. Esse processo faz com que a proteína não precise passar pelo processo de digestão. Chegando mais rapidamente aos músculos, sendo excelente para o pós-treino para evitar o catabolismo.

Esse processo mantém esse tipo de Whey com níveis quase zero de carboidratos, gorduras e lactose, podendo ser ingerido por alérgicos ou intolerantes a lactose. A única coisa que não é tão favorável nesse caso é o preço. Como ela passa pelo por esses processos a mais de filtragem e quebra de partículas, o preço é um pouco mais alto que os demais tipos de Wheys, a quantidade de proteínas pode chegar aos 95%.

Whey Protein 3W

O Whey Protein 3W é a combinação dos tipos de Wheys que falamos, o Whey Protein Concentrado, Isolado e Hidrolisado. Ele possui todos os benefícios dos três tipos de Wheys e mantém o corpo com maior aporte de nutrição. Já que ele possui três estágios diferentes de absorção do Whey.

Com isso a síntese de proteínas que ele oferece é melhor, aumentando o ganho muscular, evitando o catabolismo e melhorando a hipertrofia.

Com apenas um produto, você consegue alto teor nutricional, aminoácidos essenciais da cadeia ramificada do BCAA e glutamina. Ele auxilia no processo de anabolismo, já que tem o ácido aspártico e o ácido glutâmico.

Whey Protein Blend

Esse é um dos suplementos com maior valor biológico, ele é composto pelo Whey Proteín Concentrado, Hidrolisado e Isolado. Também possui o BCAA, a Albumina, Carboidratos, Caseína e as enzimas digestivas.

Os três Wheys já explicamos sua composição e processo de digestão pelo organismo, agora vamos falar dos outros componentes.

O BCAA é composto basicamente de aminoácidos, como a Isoleucina, Leucina e Valina. Basicamente eles melhoram o processo anabólico, ajuda na produção de insulina, pode ser usado como fonte de energia, evita a fadiga muscular. Melhora a construção dos tecidos, evita a atrofia, combate a sarcopenia, infeções bacterianas e virais. Beneficia o sistema neurológico, evita lesões hepáticas, reduz a diabetes entre outros benefícios.

A Albumina é de extrema importância para a formação das proteínas que realizam a construção e a reconstrução da fibra muscular.

A Caseína é excelente para a hipertrofia, possui alto nível de proteínas, fortalece os ossos, evita o catabolismo e tem alto valor nutritivo.

Já os carboidratos fornecem energia, regula o metabolismo, o sistema nervoso e o trato intestinal.

As enzinas digestivas, são importantes para melhorar a digestão dos alimentos. Pessoas que tem problemas como inchaço abdominal ou problemas na absorção dos alimentos podem ter problemas com a falta dessas enzimas. As principais funções dessas enzimas são melhorar a absorção das proteínas.

O Whey Protein Blend é um dos melhores Whey Protein, já que ele possui todos os tipos de Whey Protein, outras fontes de proteínas e ainda é composto por outros aminoácidos.

O melhor horário para ingerir esse suplemento é nos lanches, entre as refeições, períodos pós treino, ou antes de dormir.

Qual o melhor Whey Protein para ganhar massa muscular ou emagrecer?

O melhor tipo de Whey dependerá da sua necessidade física e nutricional, todos esses são excelentes para ganhar massa muscular ou emagrecer, com apenas algumas particularidades por tipo como citado acima.

O Whey Protein Concentrado é o melhor se você precisa de uma proteína com melhor custo benefício e não tem nenhuma restrição a carboidratos, gorduras e lactose. Já os Whey Protein Isolado e Hidrolisado possuem absorção mais rápida, sendo melhor para ser ingerido no pós-treino garantir os nutrientes para os músculos. Atletas que precisam de proteínas, mas tem intolerância a lactose ou alergia o mais recomendado é o Whey Protein Isolado e Hidrolisado que tem teores quase zero de lactose.

O Whey Blend e o Whey 3W é melhor para atletas que precisam de uma time line maior de absorção de proteínas, com estágios de absorção diferentes. Além de uma quantidade maior de aminoácidos e carboidratos.

O melhor Whey Protein realmente é importado?

Nem sempre o melhor Whey Protein é o importado ou mais caro, existem muitas empresas nacionais que possuem produtos de alta qualidade e com preço acessível. O que mais interfere em relação ao preço do Whey Protein é o processo de fabricação e de filtragem, que resultam em um produto mais puro. Por isso existem versões mais caras, o Whey Protein Concentrado é o mais barato, porque passa por menos processos de filtragens. O Whey Protein Hidrolisado e Isolado, são um pouco mais caros, já que passam por processos mais específicos de filtragem.

O Whey Protein 3W e O Blend também porque tem mais adições de aminoácidos e carboidratos.

Outra dica importante para escolher o melhor tipo de Whey Protein é ficar de olho no rótulo do produto, lá você pode verificar a quantidade de proteína, aminoácidos e carboidratos.

No rótulo a tabela nutricional contém informações como quantidade dos nutrientes, carboidratos, gorduras, proteínas, calorias, sódio, entre outras informações.

Na lista de ingredientes você pode verificar quais substancias estão presentes no suplemento, pode verificar se há corantes, carboidratos como Waxy Maize, Maltodextrina, conservantes ou outras combinações.

O aminograma é a lista que descreve a quantidade de aminoácidos existentes por porção, vale ficar de olho nos valores da valina, leucina e isoleucina.

O produto deve conter cerca de 10 gramas de proteínas por porção e 50% do valor mínimo de energia vindo das proteínas. A adição das enzimas digestivas facilita a quebra das proteínas, melhorando a absorção dos aminoácidos.

Outros suplementos como os hipercalóricos, também podem conter o Whey Protein em sua composição.

Qual é a melhor forma de tomar Whey Protein?

Não existe melhor formar ou regra. O Whey Protein pode ser tomado em vários horários diferentes, tudo irá depender das suas necessidades e objetivos que deseja alcançar.

Os wheys de digestão mais rápida, é melhor e mais indicado para a ingestão no pós-treino, já o de digestão mais lenta pode ser ingerido antes de dormir ou do treino.

Principalmente para quem deseja alcançar a hipertrofia muscular, e uma melhor recuperação das microlesões que acontecem durante o treino.

Outra questão é ele ajuda no ganho de massa magra, e não engorda ao contrário de que muitas pessoas pesam. Ele ajuda no emagrecimento já que aumenta a saciedade e acelera o metabolismo para fazer a síntese proteica.

Nunca tome mais que a quantidade recomendada, pois se ingerido a mais do que suas necessidades, você pode acumular a energia gasta no tecido adiposo.

A quantidade a ser ingerida dependerá das suas necessidades, para isso o mais recomendado é buscar orientação nutricional. Já que a suplementação só deve ser usada para complementar a quantidade de proteína não ingerida através da alimentação.

Cada pessoa irá precisar de uma quantidade diferente, essa quantidade deverá ser calculada baseada em fatores como nutrição, fisiologia, tipo de treino realizado e intensidade.

Outra questão importante para potencializar ainda mais os resultados, é ingerir no mínimo três litros de água. A água é de extrema importância para hipertrofia e para acelerar o transporte de nutrientes para os músculos.

Mas e aí, qual é o melhor Whey Protein aprovado?

Todos os tipos de Whey Protein são excelentes, cada um tem sua particularidade. Por isso, você deve verificar quais são suas necessidades de treino, para poder escolher qual é o melhor para seu treino e para potencializar seus resultados.

O Whey também pode ser usado para algumas doenças, para isso você precisa de orientação médica.

Não perca mais tempo, escolha o melhor Whey Protein para alcançar seus resultados mais rapidamente.

compartilhe
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.